Boa tarde. Antes de tudo, parabéns pelo trabalho.
Tenho 62 anos e sou um ciclista urbano. Sempre que possível, uso bicicleta própria ou compartilhada para deslocamentos na zona sul do Rio de Janeiro.
Tenho uma Caloi City Tour, grupo Acera, 22/34, Susp RST 30mm, Continental 700×37 townride, na qual instalei uma mesa regulável pra maior conforto e pedais Shimano Click’r com plataforma. Uso-a basicamente pra subir a Vista Chinesa, duas a três vezes por semana. Ela tem um ótimo desempenho e estou bem adaptado.
Depois de assistir todos seus vídeos sobre cicloturismo e ler o guia do Olinto sobre circuitos do sul, decidi tentar o cicloturismo.
Antes de comprar uma nova bicicleta, como a montada e resenhada por você, gostaria de saber se essa City Tour, com os devidos acessórios, me permitiria fazer uma viagem como o circuito do Vale Europeu.
Viajaria o mais leve possível, já que há infraestrutura para alimentação e pernoite no caminho.
O que mais me preocupa são os pneus. A despeito da qualidade deles, perfeitos para o asfalto, parecem inadequados para terra, e o quadro da CT não permite pneus muito maiores e cravados.
Você indicaria algum pneu mais adequado ou melhor pegar logo outra bicicleta locada no local?
Ainda que por questões logísticas, fazer o circuito com apoio e bicicleta locada seja a opção mais conveniente, qual pneu você indicaria pra trilhas leves com ela? Não encontrei nenhum dos pneus referidos por você na loja online.
Só não assisti o dvd pois não tenho mais o player em casa….
Mais uma vez, parabéns e desde já, obrigado.
Cesar,
A bike pode ser essa mesmo. O pneu até dá pra ser o mesmo. O galho em Santa catarina é o saibro na lateral das estradas. Eu já escorreguei duas vezes lá batendo papo enquanto pedalava. Quando eu vou pra lá, vou com um pneu de cravos baixos como o Race King de 2.0. Esse ano estou usando o Schwalbe Marathon e esse mesmo em estradas de terra tem segurando bem com uma calibragem mais baixa.
Do resto é só carregar a bike e ir viajar.