fbpx

Problema com câmara de ar rasgando no pé do pito

Perguntas e RespostasCategoria: Mecânica de bikeProblema com câmara de ar rasgando no pé do pito
Júnio Vieira perguntou há 2 anos

Boa noite, comprei uma bike 27.5 usada há mais ou menos 1 ano e 2 meses, durante esse período estou tendo um problema com o pneu dianteiro, a câmara de ar fica rasgando no pé do pito (válvula presta), esses dias aumentei o diâmetro para utilizar válvula americana e coloquei uma câmara de ar 26, com 3 dias o pneu secou, quando abri verifiquei que não tinha rasgado no pé do pito, porém, havia cortado um pouco acima do pé do pito, já imaginei muitas coisas e também levei na loja que comprei, mas até agora ninguém conseguiu resolver. Vocês teriam alguma ideia do que poderia ser? Não sei mais o que fazer já foram oito câmaras de ar.
Desde já agradeço!

3 Respostas
rudini Staff respondeu há 2 anos

A fita de aro é de qualidade? mordidas de câmara ou furos pela câmara estar sambando dentro do pneu é geralmente a fita de aro ruim. Ela precisa estar extremamente pressionada contra o aro. As melhores são bem elásticas e com largura suficiente para chegar a lateral do do aro. Continental é a melhor, mas custa tanto quanto o aro em si. Tem umas laranjas que são boazinhas tbm. Mas só a continental dá pra tirar e reusar a mesma caso tenha que mexer num raio. De todas as outras, mexeu no raio, troca a fita.

rudini Staff respondeu há 2 anos

outra coisa, olhe o orifício por onde passa o bico. As vezes pode estar afiado. Se for isso, pode tentar desbastar, mas o melhor é trocar o aro. Esse ponto precisa ser justo à válvula sem machuca-la.

CLÁUDIO respondeu há 4 semanas

Boa. Coloque um pedacinho de câmara velha no bico, entre o aro e a câmara . Faça o furo nesse pedaço menor que o bico para entrar bem apertado.

Sua resposta

15 + 9 =